Como fazer letras no estilo wildstyle - Arte 100 Limite

COMO FAZER LETRAS NO ESTILO WILDSTYLE

Foi feito um levantamento de quem gostaria de aprender mais sobre tipo de letras ou personagens, analisando os resultados vimos que muitos gostariam de estar
aperfeiçoando seus conhecimentos.

Estamos iniciando alguns tutoriais bem práticos de como aprender fazer letras no estilo WILDSTILE com técnicas bem simples de se aplicar, nesse primeiro passo a passo iremos falar sobre a estrutura e como se ter um bom resultado a partir dos
primeiros passos.

Primeiro de tudo precisamos conhecer o estilo WILDSTYLE.

O termo “WILDSTILE” foi popularizado pelo Wild Style uma tripulação que realizava pichações formadas por Tracy 168 do Bronx, Wildstyle é uma forma complicada e intrincada de grafite, Devido à sua complexidade, muitas vezes é muito difícil de ler por pessoas que não estão familiarizados com esse estilo.

Normalmente, esta forma de grafite incorpora letras e formas entrelaçadas e sobrepostas, podendo incluir setas, pontos e outros elementos decorativos,
dependendo da técnica utilizada, as inúmeras camadas e formas tornam este estilo extremamente difícil produzir de forma homogênea, que é por isso que o
desenvolvimento de um estilo original onde é visto como um dos maiores desafios artísticos para um escritor de graffiti.

1 – Para nosso primeiro passo vamos criar uma base para nossa letra onde usaremos para criar nosso estilo, irei chamar de ESQUELETO, que vamos estar utilizando para guiar nossos primeiros traços, como mostra a imagem a baixo.

Esqueleto letra - Arte 100 Limite

2 – Para o nosso segundo passo vamos estar dando uma forma geométrica simples para já começarmos implementando nosso estilo, como podemos ver na imagem a baixo, vamos fazer colunas para dar enchimento na letra essa e a técnica mais simples de se poder aprender.

E utilizando essa técnica podemos fazer coisas muito avançadas e com uma estruturação exata e com uma chance de erro 0%.

Caso queira personaliza ainda mais sua letra, onde as cores se conectam podemos adicionar detalhes, mas como nosso foco ainda é básico não vamos entrar no assunto agora, para não ficar muito carregado de informações e complicar ainda mais.

Enchimento letra - Arte 100 Limite

3 – No nosso terceiro passo vamos estar ajustando alguns detalhes, vamos remover as partes que não nos interessa e sim dar mais forma a nossa letra como ilustra as imagens abaixo.  (Resultado imagem Nº4)

Como podemos ver na imagem Nº 4 temos a parte da letra no meio que fico pequeno e para deixarmos a letra com mais vida e com uma aparência da letra (A), vamos ampliar proporcionalmente porem sem usar as linhas de enchimento como guia.

Esse processo é de acordo com o seu trabalho, muitos preferem alterar de acordo com a letra, tornando uma parte da letra mais fina ou grossa, vai do gosto de cada um.

Para exemplificar vamos alterar a nossa letra na parte central onde está marcado em vermelho, como podemos ver na imagem abaixo.

Enchimento sem esqueleto letra - Arte 100 Limite Detalhe sem esqueleto letra - Arte 100 Limite

4 – No nosso ultimo passo podemos analisar as alterações na parte central da letra (A), tornando o mesmo mais visível e proporcional.

Esse é o nosso resultado final, é uma estrutura simples mas se for bem aplicado podemos ter grandes resultados, como mostra a imagem abaixo.

Resultado final letra - Arte 100 Limite

 

Para podermos melhorar ainda mais esses e outros tutoriais precisamos que você nos informe suas duvidas ou alguma dica para melhorarmos a nossa publicação deixando um comentário abaixo isso mostrará que estamos no caminho certo.

E pra continuarmos com os nossos tutoriais, vamos lhe ensinar como FAZER A JUNÇÃO DAS LETRAS.
Obrigado até o próximos passos.