SOBRE O PROJETO

Sobre o Arte 100 Limite

O ARTE 100 LIMITE se formou com intuito de realizar eventos e oficinas de grafite na comunidade onde mora, houve uma aceitação muito positiva entre a comunidade e os próprios alunos e moradores, também na relação da compreensão da história do Grafite, assim como sua arte, principalmente nos muros, onde mais pode ser vista e prestigiada.

O projeto Arte 100 limite  justifica-se por conseguir material e respeito através da superação das condições das quais a comunidade vive (violência, drogas, desestrutura familiar e outros), procurando conscientizar e priorizar o desenvolvimento de suas capacidades e habilidades para o grafite, protagonizando suas próprias ações numa causa de valorizar a auto-estima dos envolvidos com o grafite.

As pessoas que têm o costume de vandalizar, disputam com outros pessoas para se destacar,daí os prédios, praças, edifícios públicos e privados ficam sujos. Uma solução criativa para evitar a sujeira é transformar os muros de edifícios em telas de arte. Outra solução para acabar de vez com a poluição visual é levar para conhecer a arte. Então é aí que aparece o grafite.

Os grafiteiros procuram tirar as pessoas da “malandragem” e levar as pessoas para o caminho da arte, cuja preocupação é a ordem estética, tratando-se de um movimento organizado nas artes plásticas.
Os rastros da poluição visual estão em tudo que se olha na cidade, tudo já virou alvo das latas de tintas e outros materiais usados para vandalizar, partindo dessa situação o “Arte sem limite” procura transformar o colorido da poluição visual em colorido artístico na comunidade, tornando um visual agradável e valorizado por todos.



Ajude o Arte 100 Limite a Realizar mais eventos e faça uma doação :

Apoios

Colorgin  Worx    NR