Jorge Teixeira - Obra Arte 100 Limite

Jorge Teixeira: Em visita a região, artistas grafiteiros de São Paulo realizam arte urbana

Artistas estão em Rondônia para visitar familiares e divulgar atividades desenvolvidas pelo projeto “Arte 100 limite” na região.
Artistas estão em Rondônia para visitar familiares e divulgar atividades desenvolvidas pelo projeto “Arte 100 limite” na região.

Jorge Teixeira: Artistas de São Paulo estão na região visitando familiares e aproveitando para divulgar e realizar arte urbana nos municípios de Governador Jorge Teixeira e Jaru. Os artistas Fernando Bezerra e Daniel Latim fazem parte do projeto cultural “Arte 100 Limite”, apoiado por grandes empresas e pelo governo do estado de São Paulo.

Fernando Bezerra, o “Nandão”, está em Rondônia visitando familiares. Ele faz parte da família Bezerra, pioneira nos municípios de Governador Jorge Teixeira e Jaru. Durante sua estadia na região, acompanhado do amigo e também grafiteiro Daniel, “Nandão” tem aproveitado para divulgar na região, o trabalho que desenvolve em São Paulo.

Na Fazenda Bolacha Quebrada, localizada na Linha 621, os artistas grafitaram a imagem de dois cavalos na fachada da propriedade. As imagens são de dois animais de propriedade do popular Francinaldo Bezerra, pioneiro em Jaru e irmão da ex-primeira-dama de Governador Jorge Teixeira, Francinete Bezerra. Na cidade, os artistas também deixaram sua marca e grafitaram o muro de uma residência localizada na Rua Sumaúma, nos fundos da Prefeitura.

Trablho realizado para a Fazenda Bolacha Quebrada
Trablho realizado para a Fazenda Bolacha Quebrada

 

Outro meio de divulgação utilizado pelos artistas é amostragem do portfólio de atividades do projeto “Arte 100 Limite” e os relatos da importância cultural e da expansão que a arte urbana vem tomando ao longo dos anos nos grandes centros do país. Os artistas estão mantendo contato com gestores públicos e integrantes da sociedade civil organizada, para que no futuro, possam eventualmente desenvolver oficinas de grafite na região.

O projeto “Arte 100 Limite” realiza eventos culturais e oficinas de grafite em comunidades e escolas. O projeto busca conscientizar e priorizar entre seus partícipes, o desenvolvimento de suas capacidades e habilidades para o grafite, protagonizando suas próprias ações numa causa de valorizar a autoestima dos envolvidos com o grafite.

03

04

05

06

 

Fonte : Ro463